As Grades Televisivas

Televisão é algo muito estranho.  Uma casa sem televisão não é uma casa. É como uma mulher sem peitos. Pode até ser mulher, mas isso tá estranho demais. De qualquer jeito, eu nunca consegui entender os programas de tevê. É tanta criatividade, que eu tento entender como conseguem criar. Geralmente chamam de “grades” o conjunto de programação. Se você pensar bem, vai ver que é porque o objetivo deles é te prender nessa merda.

A Fazenda. Quem diabos inventou um reality show que as pessoas ficam cuidando de uma Fazenda? Mineiro vê isso todo dia em casa e ainda tem que ver na tv? Porém não tem só esse programa estranho, tem muitos outros. Por exemplo, Roda a Roda do SBT. O objetivo é rodar uma roleta e tentar acertar as letras das palavras pra poder ganhar dinheiro. Qual é a lógica nisso? Agora tem um novo programa também da Record, que as pessoas tem que adivinhar o preço das coisas. Já não basta a gente ter que pagar caro aqui no Brasil. A gente ainda tem que relembrar o quanto pagamos.

Outros programas estranhos você pode ver à vontade no SBT. Um deles é o Você Se Lembra? em que um famoso tem que responder perguntas sobre sua carreira. Como se não bastasse. A grande maioria erra! Como um famoso não sabe sua própria carreira e simples produtores de tevê sabem? São coisas que eu tento entender.

As novelas. Não, eu não vou criticar as novelas. Eu assisto alguns seriados, e entendo o porquê das novelas. As novelas foram feitas principalmente para os idosos. Eles já perderam quase todo o movimento do corpo e não alcançam o controle remoto. Eles dormem o dia inteiro e quando estão acordados aproveitam para ver novela.

Hoje vai passar um outro programa estranho. Qual é o Seu Talento?. O meu? Não tenho nenhum. É estranho isso. Sempre que ligo a TV pra ver o programa escuto:

– Qual é o seu talento?

Será que eu tenho que repetir sempre? Já me cansei disso. Se fossem apenas as ideias algo idiota, nããão. Eles fazem o nome ser idiota também.

Deixe um comentário

