Zumbis

Hoje é o dia da consciência negra. Um dia feito só para os negros. Tá, o que é a consciência negra? Existe consciência só negra? Porque não criar o dia da consciência humana? Os negros não se diferem dos brancos, então não tem motivo pra criar um dia para os negros. Se fosse “Dia do Zumbi” ou “Dia dos Palmares” seria bem tolerável. Mas Dia da Consciência Negra? Eles que vivem brigando por direitos iguais comemoram um dia SÓ deles. É não só egoísmo, mas racismo também. É um dia SÓ deles. SÓ. Tudo pra eles. Nada pra nós.

Os negros lutaram pela liberdade, e conseguiram (felizmente).  Não é o bastante? Por que eles vivem tanto do passado? Por acaso existe “Dia do Japonês” no Estados Unidos? “Dia da Alemanha” na França? NÃO. Isso porque eles não se veem mais como pessoas diferentes. Mas já os negros, por mais que tentam lutar contra o racismo, sempre se proclamam diferentes. Há uma certa contradição nisso, mas fazer o quê. Não há nada pra fazer quanto a isso mesmo. Já que eles querem, eles tem.

Pra que cotas em faculdades? Eles não são capazes de passar? Acho que são sim, pois eles são iguais aos brancos. Então não vejo tanta necessidade em um dia SÓ para eles.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: