Fim das Aulas

Hoje tive uma sensação que só tenho uma vez por ano. A de passar no colégio. A notícia do início das férias é maravilhosa, porém quando você chega em casa e vê que só os videogames vão te acompanhar é algo realmente triste. O pior de tudo é que não estou totalmente de férias. Ainda tenho mais 3 aulas de inglês. Uma em cada sábado. Pior impossível.

A maior vantagem de entrar de férias é saber que você vai ficar por pelo menos dois meses sem precisar estudar. Mesmo que no próximo ano você tenha que revisar tudo porque já esqueceu. Quando as aulas voltam é tão bom ver que os colegas chatos mudaram de classe, que só tem professor maneiro te dando aula, que só tem mina linda na sua classe…

Porém isso tudo muda depois do primeiro mês de aula. Você percebe que os novos colegas também são chatos, que todos os professores são chatos, e que nenhuma daquelas minas dão a mínima pra você. É tudo consequência, e você tem que optar por um destino.
Em uma sala de aula você pode ser um dos tipos de alunos:

O Popular: Em quase todas as classes, só existe um. O líder dos aprendizes. É aquele geralmente “bombado” e que fica em 90% das matérias… só escapa em Educação Física e Filosofia. Pega qualquer menina que quiser, e sempre reprova ou muda pros colégios públicos.
Os Nerds: Pra falar a verdade, nem são nerds de verdade. Apenas estudam muito porquê a mamãe deles os obrigam. Geralmente não possuem uma vida social e não têm propósito de viver.
Os Normais: Não é uma série de TV. Esse é o grupo dos alunos que ninguém nota. Não tenho nada pra falar deles.
Os Chatos: Esse é o grupo que eu faço parte. A minha chatice é única. Eu tento estudar, mas às vezes não consigo. Esse é o tipo de quem vai pra diretoria, mas não perde a piada. Esse tipo de aluno tem notas normais (o suficiente pra escapar da zona de perigo), e só se relacionam com os outros em momentos de lazer ou de encheção de saco.

Ano que vem vou estar no 1º ano. Todo ano renovo a esperança de estudar de verdade e ser uma pessoa ‘legal’, espero que ano que vem eu consiga de verdade…

Deixe um comentário

