Máfia dos Panetones

Por mais que eu esteja de férias, não quer dizer que eu tenha que atualizar isso sempre. Até que eu queria, mas minha criatividade não me ajuda, sério. Desde minha última postagem venho procurando um assunto interessante, mas não surge nada na minha cabeça de girino. E quando surge, a preguiça fala mais alto e não consigo falar o que quero. Acho que vou acabar falando de política, coisa que não me interesso muito.

Acho que todo mundo deve estar sabendo. O governador daqui de Brasília tá sendo acusado de receber PROPINA. Essa treta já faz mór tempo, mas só agora descobriram. Eu não me arriscaria à perder mandato. Mas no caso dele, houve desvio de milhões. Porém o pior de tudo foi a desculpa dele. “Esse dinheiro era destinado à compra de panetones para distribuição à pessoas carentes”. Puuuutz. Juro que acreditei, sério.

Há um tempo atrás o Arruda foi acusado de uma fraude num tal de um painel. Não sei muito sobre isso. Mas porra, que cara burro. Os políticos tão cercados pela mídia, é óbvio que um deslize já é o suficiente pra pô-lo no olho da rua. No caso dele, no olho do panetone.

Por mais idiota que tenha sido a atitude dele (não a de receber propina, mas sim a de não calar a boca de seu funcionário), a meu ver, ele estava sendo um bom governador. É claro que ele deixou de fazer muita coisa (cadê o nosso metrô aqui pro Gama, sr. Governador?), mas pelo menos até aqui em casa as ruas tão bem iluminadas e tal. De qualquer jeito, com impeachment ou não, isso não vai mudar nada nem na minha vida, nem na sua. Então tá certo. Enquanto ele compra os panetones dele, a gente fica aqui pesquisando se ele é ou não parente da mina da uniban.

Deixe um comentário