Só 500g?

Ontem o assunto mais discutido do twitter foi a polêmica sobre uma piada do grande Robin Williams. Robin é um dos maiores stand up comedians do mundo. Além de ter atuado em dezenas de filmes (grande parte de comédia). No programa de David Letterman, como convidado, soltou uma piada em relação às Olimpíadas (além de comediante, é nativo de Chicago. Era algo totalmente previsível). “Chicago enviou Oprah e Michelle. E o Brasil 50 strippers e 500g de pó. Realmente não foi justo, sabe?”. Foi só uma piada, pelo amor de Deus…! Piada se rebate com piada. Não com manchetes em jornais.

Tudo bem, a piada foi UM POUCO ofensiva. Mas e daí?! É o trabalho do cara, não tem do que questionar. Brasileiro é sempre assim. Faz piada de argentino, português e gringo no geral. Mas eles não podem ‘caçoar’ a gente? Pura hipocrisia, é o que eu acho. Sem contar que Robin só citou 2 problemas do Brasil, sendo que há muuuito mais a se comentar. A piada foi pura verdade, não tem nada de apelativo ali. 500g? Só isso? Acho até que Robin nos poupou de uma piada mais agressiva.

Foi mais ou menos o que aconteceu há alguns anos com o caso Simpsons. No episódio a família de Springfield viajava ao Brasil para que Lisa pudesse ajudar um garoto carente. Nessa mini-saga, o Rio de Janeiro é retratado de uma forma cômica e que detona a cidade. Mas vejamos, tudo que mostra é verdade. A crítica caiu em cima do episódio, mas é humor! Humor é feito pra divertir, e é feito a partir da distorção ou manipulação de fatos (reais)!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: