Junto e Misturado

Independente do que você pensou, não é isso. Tô afim de falar sobre línguas. Rááá, também não é isso que você pensou. É sobre língua, idioma, ou whatever it is. Enfim, eu tenho mania de misturar inglês com português às vezes, e sei que muita gente também faz isso. Um whatever ou you know uma vez ou outra chega a ser bem normal. Só que parece que tem gente que não sabe que misturar muito chega a ser chato.

Se você assiste bem TV, pense em assistir “Cilada” (do Bruno Mazzeo, no Multishow). O cara tem um amigo que é um bom exemplo do que eu tô falando. Esse tipo de pessoa é um ser abominável. Ás vezes dá até pra aturar, mas quando começa a usar inglês pra mais de 40% do que fala, já é DEMAIS.

Tente imaginar-se numa loja junto com esse seu ‘amigo’. Como ele vai comprar algo? Não, ele não vai falar normal. Porque ele age assim com todo mundo. Então a única coisa que você pode fazer é disfarçar e ir ao banheiro ou enterrar sua cara ali mesmo.

– Cara, please. How much é esse produto aqui? Tem discount se comprar à vista?

Nem mesmo o vendedor sabe o que fazer nessa hora. Dizer que seu amigo estava brincando pode ser bem útil, mas ninguém garante que vai livrar sua cara. Se ele não tiver cara de gringo, nem pense em usar essa desculpa. O único jeito infalível mesmo é virar as costas e abandonar seu amigo.

Em um restaurante a situação pode até ser bem menos constrangedora, já que o nome do prato é tudo que a garçonete precisa saber. Se o cara inventar de pedir alguma informação, aí a história muda completamente.

– Mais alguma coisa, senhor?

Yes, yes. Pode trazer um copo com lemon and ice?

Esse é um momento que a garçonete, mesmo sem saber, soltaria um WTF?! bem grande. Na necessidade de chamar atenção certas pessoas apelam. Não têm em consciência do que a atitude que estão tendo é ridícula. Não digo apenas desse tipo de pessoa, muitas outras se enquadram. Espero não ter que passar por essas situações. E nem vocês.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: